O amor de um cachorro

Enquanto eu escrevo estas linhas ele está ali, deitado. De vez em quando levanta a cabeça e olha pra mim. Ainda não dei-lhe um nome, chamo-o de “cachorro”. Na verdade não consigo pensar num nome melhor.
Há uma semana eu estava a comer na rua quando ele apareceu, visivelmente faminto, deitou ao meu lado e ficou a me olhar. Não me pediu nada, preferiu apelar à minha compaixão com um olhar de tristeza. Uma estratégia inocente, atualmente.
Por duas noites ele dormiu em frente ao portão da minha casa, só no terceiro dia o convidei a entrar. Não sou especialista em psicologia animal, mas só pode ser alegria o que tal criatura tenta expressar com pulos e lambidas toda vez que chego do trabalho. Algum humano fanático dirá que é puro interesse. Pode ser. Interesse em me deixar feliz, porque não é possível que dá centésima vez que o chamo sem dar-lhe nenhum petisco, ele venha com o mesmo entusiasmo e falta de jeito, saltando e bagunçando.
Como eu queria ser tão feliz apenas por ter comida, um lugar para dormir e alguém para esperar no fim do dia.

Anúncios

Um comentário sobre “O amor de um cachorro

  1. …não acredito que seja interesse… tenho um cão que sorri sempre que chego. Há quem diga que os cães não sabem sorrir. Eu dou de ombros. O meu sabe… e se deita no chão com as pernas para o ar, entregue aos carinhos que lhe entrego. Ganho lambidas e pulos. Andamos os dois pela casa, lado a lado e agora está aqui sentado ao meu lado. Vez ou outra levanta a cabeça para saber onde estou e se não me encontra, vai a minha procura por todos os cantos até saber-me.
    Aprendo muito com Patrick (um boxer com seus quase doze anos)… ele me ensinou a rendição. Amar é deixar-se pertencer e pronto. Por isso sou a humana dele e ele o meu cão. Somos um do outro e pronto.

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s