Chico Buarque e as lágrimas

Existem na internet algumas listas das músicas que mais fazem os homens chorar. É obvio que não devemos ser sexistas a ponto de ignorar os sentimentos masculinos, mas este não é um assunto tratado com tanta naturalidade. Chico Buarque tem algumas das letras mais bonitas do nosso idioma, isso é quase inquestionável. E é dele uma música que realmente me leva ao pranto. Uma música bastante improvável, podemos dizer. “Cotidiano”. É difícil nas vezes em que lembro da música, principalmente quando vou comer minha marmita. Principalmente quando ouço a frase “depois penso na vida pra levar e me calo com a boca de feijão”. É algo impulsivo. Como um sentimento que tento esconder e que encontra especialmente nessa frase a palavra passe pra vir à tona e mostrar que existe. Talvez isso explique porque o assunto da conversa na hora do almoço seja quase sempre futebol e as mulheres. Embora todos já desistimos de ser jogadores e embora ainda nutrimos a certeza hipócrita de que com esforço poderíamos ter qualquer mulher.

Anúncios

8 comentários sobre “Chico Buarque e as lágrimas

  1. Oi Servente, é servente mesmo ou é só o nome do blog? rsrssrr Seja como for eu gostei do tipo dos seus desenhos e queria saber se posso usar alguns para ilustrar alguns textos daqui do meu blog e tudo com as referências do autor,claro.
    E queria pedir se você poderia criar um desenho de um S um pouco grande mas minúsculocom um balão de pensamento como nos quadrinhos como se o S estivesse sonhando com um teorema em que um dos caracteres fosse um t também minúsculo, desde já obrigado.
    Gostei muito dos seus desenhos.

    Curtir

    1. Oi, trabalho como servente mesmo, rsrs.
      Uso o pc do nosso encarregado, depois do horário de trabalho. Hj como está chovendo muito ficamos sem serviço.
      Que bom que gostou dos meus desenhos, será um prazer fazer o desenho para você, só me fala como é esse teorema, se quiser me mandar um rascunho ou algo assim.
      Obrigado por visitar meu blog

      Curtido por 1 pessoa

  2. A letra dessa música é muito bonita! O cotidiano pode até ser o mesmo todo dia, mas a amada está sempre por perto… A vida com amor fica mais muito mais bela…
    Gosto muito dessa parte:
    “Seis da tarde como era de se esperar
    Ela pega e me espera no portão
    Diz que está muito louca pra beijar
    E me beija com a boca de paixão”

    Amo o romantismo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s